BEM VINDO AO NOSSO BLOG
AO DELICIAR-SE NAS BELEZAS DO LITORAL NORTE DA BAHIA, SABOREI TAMBÉM A BELEZA RELIGIOSA!

"NÃO SOMOS UM CENTRO DE PRODUÇÃO, NÃO SOMOS UMA EMPRESA VOLTADA PARA O LUCRO, SOMOS IGREJA. UMA COMUNIDADE DE PESSOAS QUE VIVEM NA FÉ. NOSSA TAREFA É VIVER... EM RELAÇÃO PROFUNDA COM CRISTO" (Papa Bento XVI)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PESCADORES FESTEJAM SÃO PEDRO

A Pastoral do Terço dos homens esteve à frente na festa de São Pedro. Como Patrono dos pescadores, São Pedro recebe uma devoção especial de um bom número de pescadores de Praia do Forte, estes, organizaram uma festa a altura da Inportância deste Santo.




Nosso Primeiro Papa que é também o considerado o guradião das chaves do céu. Foi Celebrado solenimente com Procissão pela vila de Praia do Forte.


Em sua homilia o Diácono Renato Peixinho distacou, São Pedro como pescador de homens e disse que como Ele todo seguidor de Jesus Cristo deve também ser pescador de homens e mulheres para o Reino de Deus. Resaltou ainda que a Paróquia já tem posto em prática essa Palavra, com destaque para a Pastoral dos homens iniciada pelo Padre Fernando e como verdadeiros pescadores da messe tem pescado sempre mais um para a participação na Igreja. 


Na Procissão das Oferendas além do Pão e do Vinho foram ofertados os fortos do trabalho dos pescadores, naturalmente frutos do Mar.



A Comunidade se fez presente na festa! Todos estão de parabêns, juntos seremos mais Igreja, e construiremos um mundo Melhor. Após a missa os pescadores fizeram sua confraternização à base de bisteca de peixe à beira mar. Nos resta agora, como disse o Diácono, produzirmos e sermos Belas iscas e redes para Conquistar e pescar sempre mais gente para Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário