A PARÓQUIA DO LITORAL VIVEU UMA SEMANA SANTA DE GRAÇA!
Durante a Semana Santa recebemos a visita Pastoral do nosso Pastor e Bispo Diocesano, Dom Paulo Romeu. Foi uma semana muito especial para o Padre Fernando, o Diácono Renato e os paroquianos, uma oportunidade de ver, ouvir, e conviver com o nosso Pastor.
O Bispo chegou na Quarta-feira Santa e retornou no domingo de Páscoa, nesse período, visitou famílias, presidiu celebrações, fez refeições com às famílias deixando-se conhecer e ser conhecido nas comunidades por onde passou. Sempre acolhedor demostrou o seu amor pelo rebanho a ele confiado.
Iniciou sua visita pastoral celebrando na comunidade de Subauma, a qual participou com muito intento da celebração.
Na Quinta-feira Santa o Bispo Presidiu a Celebração do Lava-pés em Porto do Sauípe. Foi muito marcante o gesto do Pastor de assim como Jesus, lavar, enxugar e beijar os pés dos apóstolos.
Na Sexta-feira da Paixão o Bispo presidiu a Celebração da Paixão na comunidade de Açú da Torre. Com participação das várias comunidades vizinhas. Foi um momento muito marcante e profundo, tanto para a comunidade como para o Bispo.
No Sábado Santo foi a vez da Matriz receber o Bispo na Celebração da Vigília Pascal. Também com presença das comunidades vizinhas e de turistas, a comunidade celebrou a maior solenidade da nossa Igreja.
Domingo de Páscoa foi marcado por duas Celebrações e Bênção de duas Capelas reformadas e ampliadas. A primeira foi em Palame às 10hs da manhã a segunda foi em Campinhas às 15hs da tarde.
O entusiasmo em celebrar a vitória do Cristo sobre a morte no domingo de páscoa, foi muito grandioso. Cristo está vivo e o canto do glória envolveu a assembleia mas também os ministros.
Foi marcante a visita à várias famílias e pessoas idosas. Dentre elas destaque para a família dos Pais de Marinalva, catequiata e coordenadora da Comunidade de Estiva e seu. Eles estão muito aflitos pois a menos de três meses perderam dois filhos: uma filha foi estuprada e covardemente assassinada e menos de dois meses depois o filho de 26 anos foi morto em um acidente de moto. Foi uma visita muito emocionante, mas extremamente agradável e confortante para todos. É como se na pessoa do Bispo tudo se tornasse especial e a presença de Deus estava de modo especial naquele lugar mesmo diante da tragédia acontecida. Com toda a família reunida o Bispo rezou o terço e pediu por todos.
As comunidades de Curralinho, Cachoeira do Edgar e Malhadas também receberam a visita especial do Bispo. Que se sentiu bem recebido e a vontade com o povo simples destas comunidades.
As refeições nas casas das famílias também foram momentos marcantes, de integração, partilha e de fortalecimento de laços de amizades entre o “Pastor e as Ovelhas”.
Finalmente o amigo Peixinho aparece numa foto, abraços
ResponderExcluir